Embora as ilhas gregas sejam igualmente fascinantes, Milos é a que possui vibe mais rústica e encantadora em relação às famosas Santorini e Mykonos. E se você quer conhecer as belezas desse paraíso, vai adorar ver nossas dicas de o que fazer em Milos.
Você vai se surpreender e se encantar com essa ilha incrível e super charmosa: de paisagens deslumbrantes e praias de águas calmas até ruínas que guardam muita tradição, você vai encontrar opções de passeios em Milos para todos os gostos.
Então, continue lendo para descobrir nossas dicas de viagem, além dos principais pontos turísticos de Milos para você aproveitar o melhor desta pequena ilha da Grécia.
O que fazer em Milos 2024
Milos pertence ao que chamamos de ilhas Cíclades, um conjunto de 24 ilhas habitadas no Mar Egeu que formam um círculo imaginário em volta da ilha sagrada de Delos. Estivemos por lá recentemente e estávamos animadas para compartilhar todos os detalhes desse lugar paradisíaco com vocês.
Menos badalado que Santorini e Mykonos, Milos é o destino perfeito para casais apaixonados. O ambiente mais tranquilo favorece momentos únicos. As vilas em Milos são muito charmosas e a arquitetura grega tradicional, branquinha está por toda a parte.
Devemos ressaltar que esse post está repleto de dicas fresquinhas, de quem acabou de voltar do paraíso. Vamos compartilhar, inclusive, informações que nós mesmas gostaríamos de ter tido antes da viagem… Então, prepare-se para um conteúdo exclusivo.
Ficou curioso e quer saber o que fazer em Milos, na Grécia? Então, comece conhecendo os top passeios mais procurados pelos brasileiros que visitam a ilha:
Por que é imperdível? | Link | |
---|---|---|
Tour de escuna pelas praias de Milos | O passeio mais clássico do destino! | Conferir preço |
Conhecer as grutas de Kleftiko de barco | Mergulhe em uma das águas mais turquesa da Grécia. | Conferir preço |
Passeio de catamarã por Milos e Poliegos | Para aproveitar o mar grego que é imperdível | Conferir preços |
#DicadaGaia: Uma excelente alternativa para quem quer aproveitar o melhor de Milos é reservar passeios antecipadamente com a Civitatis, assim como nós fizemos. Os passeios podem ser parcelados em até 12x em BRL e você não fica refém de impostos como o IOF.
O que fazer em Milos: melhores praias
Num roteiro Milos autêntico não podemos deixar de começar com o que há de melhor para fazer nessa ilha grega, senão explorar as praias paradisíacas! E para quem deseja uma visão geral das praias num ângulo totalmente diferente, uma boa dica é fazer esse tour de escuna pelas praias de Milos.
A beleza única das impressionantes águas azul-turquesa, aliadas às formações rochosas inusitadas, criam um visual belíssimo que certamente vão te encantar!
1. Papafragas Caves
Papafragas foi uma das nossas praias favoritas em Milos. Seu visual é impressionante: a praia em si é pequena, mas ela está rodeada de paredões rochosos e suas águas tem um tom de azul que parece mágica!
A praia fica a aproximadamente 5 minutos de carro de Pollonia, um porto que liga Milos a Kimolos. Para quem está de carro, a praia fica a 15 minutos do principal porto de Milos, Adamantas. Para chegar até lá você pode utilizar ônibus (em Adamanta) ou ir de carro (há um estacionamento na parte de cima das falésias).
Entretanto, o acesso até a praia, caso você queira dar um mergulho, é bem íngreme. Portanto, se você está procurando o que fazer em Milos com crianças, nós não recomendamos esse passeio.
Agora, se você está viajando com seu amor ou com seus amigos, calce sapatos confortáveis e curta bons momentos por aqui. Não há nenhum tipo de estrutura na praia, então leve sua comida e bebida caso queira passar o dia. Mas se quiser apenas conhecer e tirar fotos, a experiência também é super válida e única!
2. Klima
Outra que merece destaque entre as melhores praias de Milos é a chamada Klima. Apesar de não ser uma praia para ficar nadando, ela é emoldurada por antigas casinhas coloridas de pescadores e barquinhos atracados!
Se você está procurando o que fazer em Milos de graça, sugerimos conhecer Klima em um final de tarde. Mas você também pode escolher um dos restaurantes da região e ficar admirando o mar enquanto saboeira pratos tradicionais da culinária mediterrânea.
Para chegar até a praia de Klima, você deve ir até a vila de Trypiti. Depois é só descer por uma estrada de terra por cerca de meia hora. Infelizmente não há pontos de ônibus em Klima, portanto, esse é um rolê mais acessível para quem optar por alugar um carro.
3. Sarakiniko
Emoldurada por rochas brancas que parecem ser de outro planeta, Sarakiniko é um dos cartões postais da ilha e sempre estará contemplada na lista de TOP pontos turísticos de Milos.
A faixa de areia é pequena e a praia é bastante procurada por famílias, já que suas águas são calminhas e o acesso é fácil. Você pode relaxar na água na parte rasa ou então se aventurar pulando das pedras onde o mar é mais profundo.
O acesso até Sarakiniko pode ser feito de carro ou ônibus até a trilha que dá acesso à praia. A caminhada é bem tranquila e não leva mais do que 10 minutos.
4. Tsigrado Beach
Localizada ao sul de Milos, Tsigrado é uma praia de falésias de beleza sem igual. Ela fica a 14km de Plaka e seu acesso é feito por um caminho escavado nas falésias (que não é exatamente fácil).
Para quem curte praias mais desertas, Tsigrado será um verdadeiro paraíso particular. Contudo, a praia não é muito grande e não há qualquer estrutura turística, então é bom levar água e comidinhas para passar o dia.
Vale ressaltar ainda que não há ônibus até Tsigrado, então, para chegar até essa praia você deve descer em Firiplaka e caminhar até a praia.
5. Firopotamos
Por fim, ao norte da ilha encontramos a praia de Firopotamos. Ela é margeada pela simpática cidadezinha de mesmo nome. Casinhas azuis e brancas ficam na beira da praia criando um belo cenário.
Firopotamos é uma praia de águas rasinhas e calmas. Ela é ótima para nadar e a cor da água possui um tom incrível de verde esmeralda. Entretanto, não há estrutura turística aqui, então não esqueça de levar comidas e bebidas para passar o dia.
Se você está curioso para saber quais são as melhores praias da Grécia para conhecer no verão europeu, não perca nossa seleção especial. Você pode descobrir agora nesse pequeno vídeo de 7 segundos, vale a pena assistir:
O que fazer em Milos: pontos turísticos
Além das praias, a ilha de Milos está repleta de pontos turísticos que você pode incluir no seu roteiro. Dentre eles, ruínas gregas antigas são locais fascinantes para se conhecer.
Agora, acompanhe com a gente os principais pontos turísticos de Milos:
6. Catacumbas de Milos
Criadas entre o século I e o século V, as Catacumbas de Milos fazem parte do sítio arqueológico da região. Elas ficam próximas à cidade de Klima e são abertas à visitação. Portanto, coloque-as na sua lista de o que fazer na ilha de Milos.
As Catacumbas são um emaranhado de passagens subterrâneas onde estima-se que 8.000 cristãos tenham sido enterrados no passado. Pode parecer meio mórbido e até assustador um passeio como esse, mas acho fantástico observar a arquitetura do interior do local.
7. Teatro Antigo
Outra construção magnífica em Milos é o Teatro Romano Antigo de Tripiti. Ele fica bem próximo das catacumbas e da vila de Plaka, o que facilita na hora de organizar um roteiro pela ilha e otimizar seu tempo na viagem.
O Teatro Antigo foi construído pelos romanos e apesar de estar desgastado pela ação do tempo, ainda é um dos pontos turísticos de Milos mais visitados, inclusive aqui ainda rolam muitos eventos culturais.
Para quem deseja saber onde ver o pôr do sol em Milos, o Teatro Romano de Milos também é uma ótima opção, bastante procurada pelos turistas. Sem dúvidas, a vista daqui de cima é privilegiada.
- Horário de visitação: livre
- Valor do ingresso: gratuito
8. Vulcão inativo de Kalamos
E que tal conhecer de perto um vulcão inativo na ilha? Essa é uma opção super interessante de o que fazer em Milos, na Grécia, para os aventureiros que querem ver de pertinho um vulcão que teve sua última erupção há 90.000 anos!
Você pode optar por conhecê-lo de carro, mas já adiantamos que a melhor dica é fazer um tour guiado, tendo em vista que um guia tem muitas contribuições a oferecer e faz total diferença na experiência (você verá poucas pessoas conhecendo a região por conta própria). Os tours duram 3 horas e podem ser combinados com outras atividades em seu roteiro MIlos, sem preocupações. Não deixe conferir os detalhes.
O acesso ao vulcão em si é considerado fácil, sendo feito por uma trilha leve de cerca de 1km com uma pequena elevação de 32m. Mas o guia vai te explicar todos os detalhes sobre a geologia e história do local, o que é muito mais legal quando você está lá cara a cara com o vulcão!
#DicaDaGaia: Ficar caçando sinal de WI-FI gratuito na viagem não dá, né? Nós não passamos perrengue com internet fora do país porque só saímos de casa com um chip America Chip com internet ilimitada. Usamos nessa viagem e achamos fantástico que o mesmo chip funcionou em todos os países europeus por onde passamos (França, Malta, Grécia…).
Para facilitar ainda mais, você compra seu chip ou eSIM pelo site e recebe em casa, antes de viajar. E você ainda pode aproveitar o cupom MALADEAVENTURAS para garantir 10% de desconto no seu chip.
Aproveite para ler: Chip internacional Europa: qual é o melhor? como comprar? quanto custa?
O que fazer em Milos: experiências imperdíveis
Para todos os viajantes que não se contentam apenas com os passeios tradicionais de um destino (como é nosso caso rs), nós não poderíamos deixar de indicar algumas experiências imperdíveis para você que procura o que fazer em Milos.
9. Conhecer as grutas de Kleftiko a bordo de um veleiro
Visitar as grutas de Kleftiko a bordo de um veleiro foi o auge da nossa viagem à Milos! Enormes falésias brancas e formações rochosas elevam-se sobre o lindo límpido Mar Egeu em uma paisagem simplesmente fantástica.
Devido à forma como estas rochas foram formadas, o local possui diversos arcos e pequenas piscinas, que são perfeitas para mergulho com snorkel. Debaixo d’água é possível avistar lindos peixes coloridos para todos os lados na Praia Kleftiko, em Milos.
Tudo isto faz com que o local seja o cartão postal de Milos e essa popularidade significa que há uma variedade de passeios de barco que levam até lá. As opções são variadas:
- Aluguel de lancha (sem marinheiro)
- Passeio compartilhado a bordo de um catamarã (mais confortável)
- Passeio compartilhado a bordo de um veleiro com almoço (melhor custo x benefício)
- Passeio compartilhado a bordo de uma traineira (mais barato)
Escolhemos a opção de passeio de veleiro com almoço: além de ter passado por paisagens incríveis, tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da cultura grega através da gastronomia a bordo. Uma ótima dica para quem busca o que fazer em Milos a dois.
10. Fazer um tour de catamarã até as ilhas vizinhas Poliegos e Kimolos
Outra sugestão que merece destaque entre os melhores passeios em Milos certamente é um tour de catamarã até Poliegos. Isso porque estamos falando de uma belíssima ilha inabitada com uma água límpida e deliciosa para mergulhar banhada pelo Mar Egeu.
Dica: Muitos passeios de barco em Milos incluem paradas em Kleftiko e em Poliegos também. Contudo, achamos que fica muito apertado fazer ambos em um mesmo dia, pois as paradas de mergulho ficam corridas. Nós particularmente adoramos esses momentos para curtir dentro d’água com snorkel.
Portanto, vale conferir os propostas oferecidas e determinar qual se encaixa melhor no seu roteiro e no seu estilo de viagem. Se você quer conhecer tudo em um único dia, vale optar por embarcações mais rápidas (como catamarãs e lanchas). Se você tem tempo de incluir 2 dias de passeio de barco no itinerário, vale separar um dia para Kleftiko e um outro dia para Poliegos + Kimolos.
11. Apreciar os vinhos gregos
Talvez você não saiba, mas essa é uma ilha onde você poderá encontrar vinícolas que produzem os famosos vinhos gregos. Para quem busca o que fazer em Milos a noite, curtir um barzinho pode ser uma excelente opção para que você possa apreciar os vinhos locais.
Entretanto, se quiser ir mais a fundo e vivenciar uma experiência gastronômica apreciando belas paisagens, uma boa alternativa é conhecer uma vinícola familiar na região de Pollonia. O melhor de tudo é que esses passeios contam com degustações de vinhos, queijos e outras delícias locais, sendo ótimo tanto para casais, quanto para quem está viajando em família. Não deixe de conferir mais detalhes.
12. Assistir ao pôr do sol em Plaka
Quando chegamos à ilha, logo nos perguntamos “onde ver o pôr do sol em Milos?”. Descobrimos, com a ajuda de moradores locais, que Plaka é uma das melhores regiões para se estar nesse momento.
Escolhemos o Utopia Café e simplesmente amamos. A vista para o mar é de perder o fôlego e, justamente por conta disso, ele é um dos locais mais disputados de Plaka nesse horário! Portanto, procure chegar cedo (ao menos 1h30 antes do por do sol) para garantir sua mesinha.
Outra alternativa é a Church of Panagia Korfiatissa, que também é um ótimo spot para o sunset. Ela fica na cidade velha em Plaka.
13. Almoçar no Medusa
Uma das melhores opções para quem procura o que fazer em Milos a dois é almoçar no Medusa. Ele fica na charmosa Mandrakia Beach, uma vila de pescadores famosa especificamente por conta desse restaurante familiar que serve comida tradicional mediterrânea, ótimas saladas e frutos do mar.
Enquanto aguardávamos nossa mesa, passeamos pela vila e pudemos observar de perto o local onde os barcos são guardados: garagens escavadas nas rochas e fechadas por portas de cores vivas lado a lado. Vimos também polvos secando ao sol e muitos gatinhos de rua.
Além de ter sido uma experiência super autêntica em Milos, a conta foi bastante razoável se comparada com outros locais da ilha. Entradinhas custando em torno de 7 euros e os pratos principais entre 15 e 18 euros.
#DicaDaGaia: se você quiser planejar seu passeio por Milos de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir nosso MAPA ILHAS GREGAS
Reunimos informações como: lugares instagramáveis para fazer fotos incríveis em Milos, Santorini e Mikonos, os melhores bares e restaurantes, ótimas opções de hotéis super charmosos, as melhores praias e beach clubs, os melhores museus e monumentos históricos. É só baixar antes da sua viagem e acessar quando quiser e onde estiver! Você terá tudo isso na palma da mão por apenas R$49,00!
O que fazer em Milos: bares e beach clubs
E para finalizar nossa lista de o que fazer em Milos, temos algumas indicações de bares e beach clubs que você deve incluir em seu roteiro. Para quem gosta de uma dose a mais de agito, eles são lugares fantásticos.
Como a Grécia é bastante conhecida por sua badalação, vale a pena dedicar um tempinho para curtir essa vibe. Mesmo que em Milos ela não seja tããao intensa como em Mykonos ou Santorini.
14. Sirocco
O Sirocco Volcanic é um restaurante e beach club com atmosfera elegante a beira mar. Ele é o local ideal para relaxar e aproveitar as belezas naturais da região.
Ele fica em Paliochori e apresenta um conceito de comida vulcânica. Isso significa que ela é preparada em meios alternativos, como na areia quente ou nas águas termais do vulcão.
O ambiente é belíssimo, a decoração segue tons terrosos e utiliza bastante elementos naturais. Sem dúvida, um lugar charmoso para curtir a praia ou um jantar especial.
15. Akri
Outra opção de bar para quem quer saber onde comer em Milos é o Akri. Ele fica em Adamas em uma encosta com vista para o mar e possui aquela arquitetura grega inconfundível.
O local é perfeito para curtir um happy hour. Seus drinks são refrescantes e feitos com ingredientes locais. Além disso, o ambiente é acolhedor, a comida é ótima e o atendimento é de primeira.
Roteiro Milos
Agora que você já conheceu alguns dos highlights da ilha, com ótimas sugestões para quem busca o que fazer em Milos em família e também a dois, nada mais justo que explicar como montamos nosso roteiro de viagem. Aqui vai:
O que fazer em Milos em 1 dia:
Mesmo com pouco tempo, ainda há opções de passeios pela ilha. Acompanhe o que fazer em Milos em 1 dia:
- Explorar Adamas
- Ver a Igreja da Santíssima Trindade
- Conhecer as praias de Milos
- Passear por Plaka
- Ir ao castelo veneziano de Milos
- Encerrar o dia em Klima
O que fazer em Milos em 2 dias:
Vai dividir sua estadia com outra ilha grega? Então descubra nossa sugestão de o que fazer em Milos em dois dias:
- Dia 1: Explorar Adamas + conhecer a Igreja da Santíssima Trindade + fazer um tour pelas praias de Milos + passear por Plaka
- Dia 2: Conhecer as grutas de Kleftiko de barco ou fazer um tour de catamarã até Poliegos + castelo veneziano de Milos + ver o por do sol no charmoso vilarejo de Klima
O que fazer em Milos em 4 dias (nosso roteiro):
Se você tem a sorte de poder explorar a cidade com mais calma, confira nossas sugestões de o que fazer em Milos em 4 dias:
- Dia 01: chegamos no meio da tarde, fizemos o check in no hotel e fomos direto para Klima, para curtir o por do sol na vila. Jantamos no restaurante a beira mar que tem por lá.
- Dia 02: Dia de praias! Acordamos cedo para ir até Sarakiniko Beach. Seguimos para as Papafragas Caves. Na parte da tarde, atravessamos a ilha para ir até Tsigrado Beach e Fyriplaka. Neste dia, optamos por levar alguns sanduíches conosco para aproveitar o dia ao máximo. A noite, fomos jantar na charmosa vila de Plaka.
- Dia 03: Dia de navegar pelo Mar Egeu. Visitamos Kleftiko, a belíssima Sykia Cave e outros pontos para mergulho no caminho. O passeio durou o dia todo, então chegamos de volta no hotel acabados rsrs
- Dia 04: Fomos passear em Plaka durante o dia, subimos até o Plaka Castle e depois fomos almoçar no Restaurante Medusa, que fica em Mandrakia Beach. Uma delícia! Assim encerramos nosso roteiro por Milos.
Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer em Milos
Até aqui foi possível ter um panorama bem amplo sobre Milos, certo? Mas é super comum que dúvidas apareçam durante o planejamento de uma viagem. E nós estamos aqui para te ajudar! Por isso, selecionamos as perguntas mais frequentes dos nossos leitores para responder aqui embaixo! Assim fica mais fácil montar seu roteiro Milo.
Mykonos ou Milos?
Ambas são lindas, mas claro que a escolha vai depender do seu perfil de viajante. Vale saber que Mykonos é a ilha mais cara da Grécia, super badalada, com hotéis luxuosos, beach clubs e frequentada por celebridades. O agito por aqui também é diferenciado, com baladas que vão até o amanhecer e um clima de pegação.
Já Milos é pequena, com uma vibe mais tranquila e praias paradisíacas. Se você é do tipo que gosta de locais menos cheios (aquela sensação de praia só para você, sabe?) então Milos é o destino ideal. Além disso, consideramos essa ilha mais romântica e perfeita para uma viagem a dois, especialmente lua de mel!
O que fazer em Milos de graça
Não faltam opções de o que fazer em Milos de graça. Veja algumas dicas de passeios pela ilha para manter um orçamento enxuto:
- Passar o dia nas praias
- Conhecer as antigas minas de enxofre
- Conhecer o Museu de Areia (Marmara Sand Museum)
- Admirar a beleza da Igreja de Agios Haralambos
- Curtir o pôr do sol no Castelo de Plaka
O que fazer em Milos a noite
Engana-se quem pensa que a ilha é pacata quando o sol de põe. Veja só o que fazer em Milos a noite para quem não quer ficar parado no hotel:
- Passear pela cidade portuária de Adamas
- Curtir o por do sol com um vinho grego no Utopia Café
- Passear pelas lojinhas de Plaka
- Aproveitar um barzinho local
O que fazer em Plaka, Milos
Andar pelas ruas sem destino descobrindo cada cantinho, admirar a arquitetura centenária ou relaxar numa praia paradisíaca? Há muito o que fazer em Plaka, Milos,
- Assistir ao belíssimo pôr do sol (de preferência com uma taça de vinho gelado nas mãos =)
- Conhecer o Castelo Veneziano
- Fazer um tour pelas praias de Milos e Poliegos
- Visitar a igreja de Panagia Thalassitra
Melhores passeios em Milos
Reunimos aqui alguns passeios em Milos que consideramos imperdíveis para você se sentir como um local, desfrutando o melhor do lifestyle grego:
- Visitar as catacumbas e o Teatro Antigo de Milos
- Ver de perto o Vulcão inativo de Kalamos
- Aproveitar os bares e beach clubs da ilha
- Apreciar os deliciosos vinhos gregos
- Curtir um jantar romântico em um dos restaurantes de Milos, afinal, a gastronomia grega é fantástica (e muito saudável, aliás, uma das melhores do mundo!)
Melhores restaurantes de Milos
Aqui você vai encontrar ótimas opções de restaurantes: seja para uma refeição comum, seja para uma refeição especial. Confira alguns dos melhores restaurantes de Milos:
- O! Hamos (Taverna tradicional grega com pratos produzidos com ingredientes locais)
- Deck Coffee-Brunch-Cocktail (Preço justo, comida saborosa e uma vista espetacular)
- OKTO (Comida mediterrânea contemporânea sob o comando de dois chefes com estrelas Michelin)
- Sirocco (Comida grega tradicional assada em areia vulcânica; restaurante com atmosfera elegante)
- Astakas Restaurant (Especializado em frutos do mar e massas frescas; um dos melhores à beira-mar)
Melhores beach clubs de Milos
Se você está em Milos e os beach clubs fazem parte da sua programação, anote aí os melhores beach clubs locais:
Dicas de viagem: Milos
Antes de falar sobre os passeios, temos algumas dicas super importantes para compartilhar com você sobre essa ilha tão romântica. São questões práticas que ajudarão a montar seu roteiro por Milos com muito mais facilidade.
Pensando em facilitar ainda mais sua viagem não só por Milos, mas também por Mykonos e Santorini, fizemos o nosso MAPA ILHAS GREGAS com base nas dicas que pegamos nessa viagem.
Reunimos tudo em um só lugar: spots instagramáveis para fazer fotos incríveis, melhores bares e restaurantes, ótimas opções de hotéis charmosos, melhores praias e beach clubs, além de museus e monumentos históricos para incluir no roteiro.
Não será necessário abrir várias abas de pesquisa para anotar as informações. Vai ficar mais fácil para decidir seus passeios e você poderá localizar tudo no seu mapa!
A seguir, você vai encontrar todas as informações importantes sobre quando visitar Milos, onde se hospedar, como se locomover pela ilha e outras dicas para otimizar a sua viagem. Vamos lá:
Qual é a melhor época para visitar Milos?
A melhor época para visitar Milos é no verão. Contudo, essa é alta temporada na ilha, o que implica em preços mais elevados e um número grande de turistas em todos os lugares. Especialmente nos meses de julho e agosto, a ilha fica realmente muito lotada…
Por esse motivo, sugerimos que você planeje sua visita nos meses de “shoulder season”, ou seja, nos meses que ficam próximos à alta temporada, como é o caso de junho e setembro. Nesses períodos, você encontrará temperaturas mais amenas, além preços mais em conta e relativamente menos turistas.
Fomos em meados de junho e achamos a escolha muito acertada justamente pelos motivos que mencionamos aqui acima. Resumindo, esses são os períodos onde você vai conseguir aproveitar a sua viagem com mais tranquilidade, menos estresse e até mesmo fazendo uma certa economia.
Quantos dias ficar em Milos?
Para explorar as redondezas e apreciar tudo o que a ilha tem a oferecer, sugerimos entre 3 ou 4 dias inteiros para quem pergunta quanto tempo ficar em Milos.
O ideal é combinar sua viagem com outras ilhas gregas, separando essa quantidade de dias para cada ilha. Assim, você pode aproveitar o melhor que a Grécia tem a oferecer.
Como se locomover em Milos?
Não faltam opções de meios de transporte para se locomover em Milos. O mais prático é alugar um carro e essa foi a nossa escolha. Optamos por alugar através da RentCars, uma plataforma online que faz um comparativo entre as melhores locadoras de cada destino.
Entretanto, se você não quiser dirigir durante a sua viagem ou estiver com o orçamento apertado, saiba que o sistema de transporte público em Milos funciona super bem. Na alta temporada, inclusive, o número de ônibus aumenta para acompanhar a demanda.
Onde ficar em Milos
Com um visual deslumbrante, Milos conta com ótimas opções de hospedagem e regiões com perfis diferentes. Abaixo vamos falar um pouco sobre cada uma delas, para facilitar sua pesquisa:
Plaka
Plaka é a cidade principal de Milos, com charmosas ruas estreitas, lojinhas de souvenir, cafés e restaurantes. Aqui você vai ver um por do sol espetacular, uma vez que a aldeia fica no alto das colinas, com uma vista deslumbrante para o mar.
Entretanto, saiba que você vai precisar deixar seu carro no estacionamento, na parte baixa da colina e subir muuuuitos degraus para aproveitar esse visual todo, já que automóveis não podem circular pelas ruas estreitas de Plaka. Vale dizer também que no verãozão mesmo, o calor pode ser bem desgastante. Confira onde ficar em Plaka, Milos:
- Hotéis luxo: Studios Betty, Drouga’s Windmill
- Hotéis conforto: Piazza Castelo
- Hotéis econômicos: Aera Milos
Polônia
Polônia tem uma atmosfera mais tranquila e pacata, com uma praia bem calma para banho (perfeita para quem viaja a Milos com crianças, por exemplo) e vários restaurantes ao longo do cais, oferecendo uma infraestrutura mais confortável.
Embora outras praias de Milos sejam consideradas melhores, a praia de Polônia é de areia e possui árvores que proporcionam uma boa sombra para fugir do sol escaldante. Além de saborear um bom vinho olhando o mar transparente, dali também é possível fazer passeios de barco à vizinha Kimolos. Confira onde ficar em Polônia, Milos:
- Hotéis luxo: Milos Breeze, Nove Milos Luxury, Delmar Apartments
- Hotéis conforto: Domus Litus, Floras Rooms, Milora Sunset
- Hotéis econômicos: Heliotropo Studios, Polyegos View, Kapetan Tasos Suítes
Adamas
Uma das regiões mais badaladas da ilha, Adamas é uma cidade portuária, com muitas agências de turismo, restaurantes, lojas e cafés. Por ser um ponto de partida de ferry para outras localidades é bastante movimentada e escolhida por muitos por ser prática para se deslocar.
Além disso, é também o destino onde os navios de cruzeiro atracam, por isso, se você prefere locais menos agitados e turísticos, Pollônia pode ser a melhor opção para você. Confira onde ficar em Adamas, Milos:
- Hotéis luxo: Santa Maria Village, Olea Bay Hotel, Villa Mina
- Hotéis conforto: Milos Inn, Adamas Hotel, Thalassita Vilage Hotel
- Hotéis econômicos: Aeolis Hotel, Hotel Eleni, Sarakiniko Rooms
Seguro viagem Grécia
Essa é uma das nossas principais dicas já que muita gente fica em dúvida se o seguro viagem Grécia é obrigatório ou não. Devemos te alertar que, sim, só é possível entrar no país com esse serviço contratado, devido ao Tratado de Schengen.
Basicamente, esse é um acordo firmado entre alguns países da Europa que torna obrigatória a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima no valor de € 30 mil.
De todo modo, mesmo que não houvesse essa obrigatoriedade, o governo brasileiro recomenda fortemente que todos os cidadãos viajem para o exterior com um seguro viagem contratado e nossa equipe aqui do blog concorda com isso. Afinal, imprevistos acontecem.
Já imaginou ter um problema de saúde ou ter uma mala extraviada e precisar arcar com despesas extras durante sua viagem? O seguro minimiza os danos nestes casos.
Para encontrar a melhor opção de seguro viagem, gostamos de utilizar essa ferramenta de comparação que permite colocar lado a lado até 4 propostas das melhores seguradoras do mercado. Assim, a gente economiza tempo de busca e dinheiro.
Dica: após escolher o melhor seguro viagem para o seu bolso e estilo de viagem, utilize o cupom AVENTURAS15 para garantir 15% de desconto em qualquer opção no site.
Chip de internet Grécia
Como já dissemos lá em cima, um bom chip de internet faz total diferença numa viagem e consideramos um item fundamental quando planejamos uma viagem internacional.
Assim sendo, vale muito a pena investir em velocidade e qualidade de conexão e para isso os chips da America Chip são perfeitos. Já viajamos para diversos locais mundo afora e ele nunca nos deixou na mão… A empresa oferece internet ilimitada e sinal de qualidade para todos os dias da sua viagem.
E o melhor: para comprar o seu chip de internet Grécia, basta acessar o site da empresa e efetuar a compra antes de viajar. Aí você recebe o chip no seu endereço e, no dia da viagem, basta efetuar a troca de chips dentro do avião para já pousar conectado! Muito simples, sem perrengue.
E usando nosso cupom MALADEAVENTURAS você ainda garante 10% de desconto na compra do seu chip!
Pronto para decidir o que fazer em Milos?
Por fim, agora que você está por dentro de tudo o que acontece em Milos, o que fazer e quantos dias ficar, esperamos que já esteja programando sua ida para este paraíso e fazendo as malas!
Espero que você aproveite a ilha assim como nós. Qualquer dúvida, não deixe de comentar aqui embaixo, que teremos o maior prazer em ajudar.
Boa viagem =)
Leia também:
Onde ficar em Milos: Adamas, Pollonia ou Plaka?
Chip de internet Grécia: qual é o melhor? quanto custa? como comprar?
O que fazer em Santorini em 1,3 ou 5 dias de viagem
Seguro viagem Grécia: qual é o melhor seguro? Quanto custa?
Roteiro Grécia: o melhor das ilhas em 7, 15 ou 20 dias de viagem
Ilhas Gregas: descubra as ilhas mais bonitas e entenda o arquipélago da Grécia
Rodes: conheça essa fantástica cidade medieval da Grécia